segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Anestésicos...eis a questão...

Bom, acho que este é um ótimo tema para começar a ser abordado nesse meu Novo Espaço...
Então ai está...

Anestésicos

É probido o uso de anestésicos injetéveis, seja ele sub-cutâneo, intradermico, intramuscular, endovenoso ou tópico. A anestésia, realmente, tem seus riscos. O organismo precisa fazer um grande esforço para se adequar aos medicamentos usados, tanto que o stress anestésico é um fato: a pressão arterial cai, o ritmo cardíaco se altera e etc. Todas essas alterações são suportéveis para uma pessoa em boas condições de saúde. Mas você sabe se seu cliente está totalmente saudavel? e outro grande fator é o choque anafilático(O choque anafilático é uma reação alérgica e violenta a um medicamento qualquer. Muitas vezes ele é também imprevisível, porque não existem testes de sensibilização para todos os medicamentos. Para que se dê o choque anafilático é preciso haver uma infeliz e rara coincidência: um alto grau de sensibilização do cliente a um desses anestésicos que não podem ser testados)
Quando você injeta algo você corre o risco de acertar um vaso ou uma veia por isso o risco de ir para a corrente sanguinea é grande, e o organismo começa a produzir uma reação imunológica para combater esse elemento estranho, é nessa que forma-se um edema na glote(por onde respiramos) e o cliente vir a ter danos irreversiveis ou uma PCR(Parada Cardio-Respiratória). Já o tópico muda a textura da pele, também sendo dificil você saber se seu cliente é alérgico aos componentes do anestésico. Piercing e Tattoo doí e quem quer fazer tem que estar ciente que vai doer, muitos profissionais optam por anestésicos tópicos como Anestop, Enla entre outros e dizem que seus clientes não precisam sentir dor, que é desnecessário já que existe anestésicos... mas vai de cada profissional ver o que é melhor para seus clientes.

Porém o único que poderia ser usado seria a pomada de dentista pra aplicar Piercing na língua e lábios ou Lidocaína liquida... Somente esses podem ser usados, nada de anestesia local ou outro tipo...

Quem anestesia uma pessoa sem ser anestesista está cometendo um CRIME. O nome é "PRATICA ILEGAL DE MEDICINA" dá cadeia e espero que dê mesmo muita cadeia pra que nossa profissão tenha o respeito que ela merece...

"QUER TER PIERCING APRENDA QUE A DOR É TEMPORARIA E PEQUENA.. TEM QUE PASSAR POR ISSO PARA TER UM PIERCING." (Fernanda Piercer)

Nenhum comentário: