segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse e suas Modificações Corporais

Esse é um post diferente dos que estão circulando pela net nesses dias, resolvi falar um pouco sobre as Modificações Coporais da Artista Amy Winehouse, já que da sua obra e morte todos já falaram.


Amy iniciou cedo no mundo da Modificação corporal, aos 15 anos fez sua primeira Tattoo, e não parou por ai, pode-se observar tanto na obra, quanto nas suas modificações, uma certa tendência a temas e composições, digamos assim, Old School. Confiram as suas Modificações a baixo:


Tattoos:

Betty Boop na lombar - primeira Tattoo, feita aos 15 anos. Por algum motivo que eu não conheço ela evitava deixar essa tatto a mostra ou ser fotografada;

Betty Boop - uma das poucas fotos dessa tattoo que estão disponíveis na rede
Ferradura no ombro esquerdo - um símbolo da sorte que também simboliza a excelente relação que mantém com o pai;


As palavras “Daddy’s Girl” no ombro esquerdo - a ferradura separa estas duas palavras que significam “menina do papai”;


Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 no ombro esquerdo - situada debaixo da palavra “Girl”. Será que seria um auto-retrato da própria Amy?;


Uma pena no interior do antebraço esquerdo - diz-se que simboliza coragem, força e espiritualidade: tudo aquilo que a Amy procura para lidar com o fato do marido ter sido preso;


Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 com a palavra “Cynthia” no braço direito - uma homenagem à sua avó Cynthia;


Dois corações no braço direito - acima da tatuagem “Cynthia”;


Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 segurando um leque no interior do braço direito - significado desconhecido, embora as três imagens de mulheres já tenham sido atribuídas ao valor que Amy dá ao “poder feminino”;



Um trovão no interior do antebraço direito - no mundo das tatuagens pode significar medo e/ou força;



Um pássaro num galho, com uma nota musical e as palavras “Never clip my wings” no interior do antebraço direito - a frase significa algo como “nunca amarres as minhas asas, deixa-me voar”;



A palavra “Blake’s” acompanhada de um objeto sobre o seio esquerdo - trata-se do nome do próprio marido, mas o “’s” significa que a Amy pertence-lhe! Existem inúmeras dúvidas sobre o outro desenho, sendo apontado como um bolso de camisa, um envelope ou uma alusão às calças do marido;



Uma âncora com as palavras “Hello Sailor” na barriga - de inspiração náutica, as palavras significam “olá marinheiro”;



Uma águia americana sobre uma cruz “ankh” preenchida com estrelas e listas (numa alusão à bandeira dos Estados Unidos) nas costas - é a sua tatuagem mais recente e na escrita hieroglífica egípcia a cruz ansata era conhecida como símbolo da vida eterna;





Piercings:

Madonna do lado esquerdo - talvez a modificação que mais aguçou a curiosidade dos fãs: "é uma pinta?", "é maquiagem?" Não, era um piercing mesmo;



Nostril - recentemente ela havia aparecido com um Piercing no nariz;



Lobe - Ela tambem tinha os dois lóbulos perfurados e costumava usar brincos que combinavam muito com seu estilo;



As tatuagens são uma maneira de sofrer pelas coisas que têm um real significado para ti. Na realidade, até gosto da dor. Alivia-me.
- Amy Winehouse


Bem, aos fãs meus sinceros pesares, pois afinal a Música Mundial, perdeu outro grande ícone que fazia um trabalho muitíssimo bom, mesmo eu não sendo um fã da Amy, admito que o que ela fez na música é algo que a muito tempo não se via.





3 comentários:

Camila disse...

Adoro! Principalmente aquele piercing perto da boca, que parece uma "pinta". Queria um igual...
Grande post! Muito bom! :D

Anônimo disse...

Bom, eu acho que sou a maior fã da DIVA Amy Winehouse que eu conheço kkkk eu AMO ela, e ela é a minha maior inspiração em praticamente TUDO que eu faço. Adorei o post, porque eu estava inclusive, procurando as tattoos dela, para homenageá-la, e queria fazer alguma como qualquer uma dela... Como o piercing eu já tenho *uu* Parabéns pelo post. Fez um ótimo trabalho, pelo fato de não ser fã da Diva D: mas cara, da uma escutadinha ou assiste uns vídeos dela, *uu* Beeeijos

Unknown disse...

Eu tanbem adooro esse piercing dela perto da boca minha diva a amo muito